terça-feira, 26 de maio de 2015

Carta do Exu Omulu aos Médiuns

Muitos dos filhos me comparam ao maioral por eu ser o exu comandante do cemitério, e muito dos filhos me temem por eu representar a morte, mas eu quero que os filhos me entendam não represento a morte mais sim o começo, quando os filhos desencarnam estou lá para guiar cada um para seu devido lugar, para ter um começo ou outro recomeço na vida espiritual, nada que os filhos forem fazer em cemitério terá uma realização se eu não autorizar, eu sou o comandante.
Muita das vezes permito entregas em minha terra porque sei que é algo bom e a lei maior permite não aceito entregas para o mal, só se a lei maior autorizar para que se possa ter um aprendizado de ambas as partes, então não posso dizer que isso seria mal, porque no final tem um aprendizado.
Filho sou velho, sou bravo, sou comandado apenas pelo orixá Omulu, sou muito próximo dele por isso tenho o mesmo nome. Quando to no terreiro eu cobro de todos os exu em terra o respeito para comigo e quanto aos outros que ali estão, não sou melhor que ninguém mas antes de qualquer espírito virar exu passou na minha terra e eu ensinei lições, então sou professor de todos.
Não exijo medo mas sim respeito, são poucos os que me tem como entidade, gosto de filhos sérios e não sou de vim em reino, mas quando venho levo tudo de ruim comigo, não gosto de dar consultas, mas dou quando necessário, meu papel maior é encaminhar os espíritos zombeteiros, esse sou eu nada além que um guardião do cemitério e dos espíritos vagantes.
Psicografado por Renato de Freitas Rocha

Muitos não conhecem esse Exu, ele é muito admirável por ter o arquétipo de um senhor que usa bengala, não aceita coisas erradas e não é muito de brincar, ele tem uma grande força de atuação em desobsessão muito raro ver ele sendo incorporado em um terreiro, mas quando ele chega não tem como não berce belo pois sua energia é muito forte. Ele sempre recomenda quando for trabalhar com desobsessão acender uma vela amarela com preto e chamar por ele, que terá uma proteção muito maior no trabalho.