sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Perdão

Numa bela tarde passando por uma Rua de Campo Grande, Mato Grosso do Sul encontrei um centro espírita e adentrei a sua porta para poder conhecer, não nego que achei estranho, pois tinha aparência de uma igreja, e me sentei ali para ver o que iria acontecer aos poucos foram enchendo de pessoas e um senhor foi ate a frente e nos disse que iria nos dar uma breve palestra sobre o perdão, iria aumentar nosso conhecimento com palavras sabias de uma pessoa que busca se evoluir. Lembro que ele disse que temos que cumprir com a nossa missão nessa terra de sermos abertos para os conhecimentos divinos evoluir nosso espírito e ajudar as pessoas a entenderem da mesma forma assim nos iríamos conseguir evoluir para nossa próxima reencarnação seja num lugar mais evoluído para podermos aprender mais, e que se não conseguíssemos evoluir iríamos ficar voltando ate conseguir e poderíamos ir para um lugar menos evoluído ao qual nós estamos.
E apos isso ele disse que iria falar sobre o perdão algo de fácil compreensão e difícil execução, nós temos que entender que o perdão é algo fundamental para nossa evolução e ate mesmo para nossa saude, pois uma pessoa com rancor atrai coisas ruins para si e sua matéria física assim trazendo doenças. Sempre quando estiver em uma discussão humilhe-se fique em silencio não aumente a briga saia e deixe a pessoa. Hoje você se humilha amanha você se exalta, pois sua evolução aumenta, e conseguira ser uma pessoa mais sabia e evoluída aos olhos do pai.
Jesus em sua jornada nos mostra um rastro de perdão, um dos maiores exemplos que deveríamos seguir, em sua evangelização Cristo pregava contando historia para as pessoas para que elas pudessem compreender, em uma de suas historias aos fieis ele relata que em uma cidadela tinha um agricultor que devia dinheiro a um rei e esse rei mandou buscar esse agricultor, quando ele chegou ao palácio o rei cobrou o que ele devia, o agricultor implorou ao rei que desse tempo para conseguir o que ele devia, o rei como uma pessoa de bem disse que daria um prazo para que ele conseguisse acumular o valor devido e o agricultor logo ao sair do palácio encontrou um servo que devia a ele, pegou-o pelo colarinho e cobrou o que ele lhe devia disse que se não pagasse iria lhe prende o servo implorou clemência que ele não tinha que estava em grandes dificuldades o agricultor nem quis saber não teve compaixão mandou prender o homem que lhe devia e o rei logo ficou sabendo do que o agricultor tinha feito mandou chamar ele de volta ao palácio, ao chegar o rei pergunta: eu não te dei o perdão não te dei um prazo para pagar suas dividas e o que você fez ao servo não perdoou sua divida por ter feito isso lhe mandarei a prisão. 
Perdoe as pessoas não fique remoendo assuntos do passado hoje você pode não precisar amanhar quem sabe, busque estudar ter conhecimento e evolua. Assim terminou aquele senhor com essas palavras, posso dizer que me ajudou mais a conhecer a mim e como devo agir para que eu possa evoluir. Vamos todos buscar a evolução e a graça do Senhor.